Um grande desafio para as instituições de ensino que ofertam o curso de ciências contábeis, é a adaptação de suas grades curriculares ás novas normas e ao fato de que cada vez mais a contabilidade antes dita internacional tem se tornado cada vez mais a local. Isso afeta a forma de ensino não só numa matéria específica, mas ao longo dos 4 anos da graduação.
Paralelo a isso, está a busca de materiais e livros com conteúdos atualizados e a renovação de títulos nas bibliotecas das universidades que possam suprir os alunos com conhecimento dinâmico e atual.Este sempre foi um dilema da contabilidade, que força os seus profissionais a estar em constante atualização e reciclagem sob pena de estar fora do mercado e ficar obsoleto diante do mesmo. Estudos tentam verificar a relevância do estudo das contabilidades de países emergentes como China e Índia dentro do contexto da contabilidade internacional, o que pode representar um desafio extra aos futuros profissionais da classe.
O fato é que a contabilidade internacional nunca irá deixar de existir. Basta tomar o conceito de Financial Reporting que está relacionado com usuário da informação. Observe que as informações requeridas pelos Governos locais dificilmente serão padronizadas e sempre serão um grande potencial para estudo da contabilidade internacional, principalmente em áreas como tributação e societárias.
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